“O PTB será bem-vindo neste grande projeto que estamos realizando em Maceió. Será um grande partido dentro da administração”, colocou o prefeito de Maceió.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), disse – durante o evento da maratona ecológica – que ainda sonha com a união da agremiação da qual faz parte com o PTB do senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello. De acordo com Almeida, ele “sonha com esta união” porque “Collor e demais membros do PTB são motivos de orgulho para Alagoas”.
“O PTB será bem-vindo neste grande projeto que estamos realizando em Maceió. Será um grande partido dentro da administração”, colocou o prefeito de Maceió. Cícero Almeida tenta juntar em torno de sua campanha para a reeleição todos os partidos que fazem à base do governo federal. Em Alagoas, a base de Lula está rachada.
O PDT – por exemplo – tenta negociar com o PSOL, que é oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT maceioense tenta uma aliança com o PMDB, que também é da base do governo federal. Atualmente, já declararam apoio à reeleição de Almeida, o Democratas, do ex-deputado federal José Thomaz Nonô e o PR do deputado federal Maurício Quintella e da vice-prefeita Lourdinha Lyra.
“Espero que o senador Fernando Collor, por quem tenho um respeito muito grande, acene de forma positiva e esteja dentro do nosso projeto para construirmos juntos. Eu sou um torcedor neste sentido. Ainda diálogo com outros partidos para que estes acrescentem. O senador, que é motivo de orgulho para todos nós, só terá a acrescentar”, salientou.
Ao falar do projeto para a reeleição, Cícero Almeida destaca que será a continuidade de uma administração que – segundo ele mesmo – vem dando certo. “Apesar de algumas falhas, porque todos nós temos erros, a cidade está bem administrada”, finalizou. O prefeito espera ainda que a união com o PTB possa ser anunciada na próxima semana.