Segunda etapa das provas se iniciou agora, às 14 horas
De acordo com a assessoria da vice-presidência do Tribunal de Contas do Estado, as provas realizadas – na manhã de hoje, no Colégio Santa Úrsula – ocorreram com total tranqüilidade. O concurso visa o preenchimento das vagas de auditor, procurador, analista de sistemas, bibliotecário e programador. A segundo etapa, que acontece com provas agora no período da tarde, teve início às 14 horas.
De acordo com o coordenador geral do concurso, vice-presidente do TC, Otávio Lessa, "o concurso acontece dentro do clima de total tranquilidade, e esta observada no período da manhã, acreditamos deve se repetir no período da tarde, o que reflete a credibilidade e a seriedade da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso, e a transparência com que o Tribunal de Contas vem conduzindo o processo".
Ao todo são 13 vagas, sendo sete para o cargo de procurador, junto ao Ministério Público Especial, três para auditor, uma para analista de sistema, uma para programador e outra para o cargo do bibliotecário.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) com acompanhamento de representantes do Ministério Público estadual e da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL). O número de inscritos por cargo foi o seguinte: analista de sistemas (33 inscritos), bibliotecário (21 inscritos), programados (15 inscritos), auditor (228 inscritos) e procurador com 657 inscritos, sendo o cargo mais concorrido.