Time azulino marca três vezes e chega aos 13 pontos, liderando o grupo e praticamente garantindo a primeira posição no segundo turno do Campeonato Alagoano.
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) foi ao Sertão – na tarde de hoje – para enfrentar o Ipanema. O time azulino apostava na vitória para consolidar a liderança e praticamente garantir a chegada as semifinais como primeiro lugar do Grupo B. O CSA cumpriu o script previsto e voltou do Estádio Senador Arnon de Mello com a vitória e – conseqüentemente – com mais três pontos na bagagem.
O primeiro tempo foi marcado pelo jogo truncado. Os times evitaram se exporem aos adversários e atacaram muito pouco. Foram poucas as finalizações. Os primeiros 45 minutos foi marcado pela boa atuação das defesas de ambas equipes. O Ipanema ainda teve boas chances, mas não aproveitou. O time da casa quase abre o placar aos 30 minutos, com um chute fora da área. Porém, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na volta, o time azulino melhorou em campo e começou a trabalhar mais a bola. O gol saiu logo aos 9 minutos com Serginho. Depois de abrir o placar, a equipe do Mutange se achou em campo e – sob uma fina garoa – desenhou a vitória que lhe garantiria ampliar a folga da liderança. Aos 22 minutos, o CSA quase marca novamente com Serginho, mas foi Marciano que ampliou o placar.
Aos 33 minutos, em uma jogada individual, Marciano conseguiu se livrar da defesa e acertar um belo chute, o convertendo em gol. Após o gol de Marciano, os torcedores do Ipanema começaram a deixar o campo. O CSA fechou a conta com Mateus, que marcou o terceiro gol. Já no final do jogo, faltou energia no Estádio Arnon de Mello e o jogo foi encerrado. O CSA venceu por 3×0.
Com a vitória, o CSA chega aos 13 pontos ganhos. Já o time do Ipanema precisava muito vencer para subir na tabela. Como o resultado não foi positivo para o “Canarinho do Sertão”, o Ipanema amarga a última colocação do grupo A e fica mais distante do sonho de chegar as semifinais.
Ipanema 0 x 3 CSA
Campeonato Alagoano – 2º Turno – 8ª Rodada
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: José Jaime da Rocha Bispo e Pedro Jorge Santos
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira
Renda: R$ Público:
Cartões Amarelos: Everton, Léo (Ipanema) Matteus, Claisson Rato (CSA)
Expulsões:
Gols: Serginho (CSA) 10’ do e Marciano (CSA) 31’ e Matteus (CSA)45’ 2º tempo
Equipes:
Ipanema:Gleibson, Gustavo, Horácio, Everton e Jan; Léo, Junior (Maike), Edson Baiano (Jarlan) e Everlan; Bimba e Erivelton (Jesiel)
Técnico: José Carlos Carioca
CSA:Gilberto, Deleu, Fábio Lima, Flamarion e Marciano (Cristiano Fernandes); Matteus, Du Cosmo, Ricardo Miranda e Clayson Rato;Serginho Baiano (Da Silva) e Paulinho Macaíba
Técnico: Zé do Carmo