Categorias: Polícia

Contramão: 14 pessoas são presas acusadas de participar de esquema

Todos os acusados de envolvimento no esquema criminoso estão sendo encaminhados para a Superintendência da PF em Aracaju, uma vez que os mandados foram expedidos pela Tribunal de Justiça do estado vizinho.

O assessor de comunicação do Departamento de Polícia Federal em Alagoas, delegado Sandro Augusto, concedeu agora há pouco, entrevista para fornecer informações oficiais sobre a Operação Contramão, deflagrada na manhã desta terça-feira, 1º de abril, nos estados de Alagoas e Sergipe.

Segundo a assessoria, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca, São Sebastião, Penedo e Limoeiro de Anadia, em Alagoas, e Pinhão, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Aracaju, em Sergipe.

Em Alagoas, teriam sido cumpridos mandados de prisão contra as proprietárias das auto-escolas Pioneira e Líder – esta última seria mulher de um juiz da Comarca de Arapiraca-, ambas localizadas em Arapiraca, além da diretora da 5ª Ciretran de Arapiraca. Todos os acusados de envolvimento no esquema criminoso estão sendo encaminhados para a Superintendência da PF em Aracaju, uma vez que os mandados foram expedidos pela Tribunal de Justiça do estado vizinho.

Entre os demais presos estariam funcionários dos Detrans e Ciretrans, despachantes e até policiais militares, contudo, não foi revelado o nome de nenhum acusado.

O esquema montado pela organização criminosa – que envolve auto-escolas – permitiria a confecção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsas, renovações indevidas, entre outras atividades fraudulentas. Neste momento, policiais federais ainda se encontram na 5ª Ciretran de Arapiraca, recolhendo computadores e documentos.