Categorias: Maceió

MSCC se reúne para organizar ato público

Reunião acontece nesta tarde, às 15h, no Sinpofal.

O Movimento Social contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) realiza reunião nesta quarta-feira, dia 2, às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), bairro do Jaraguá, para realização de grande manifestação pela redução do duodécimo da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Na reunião, as entidades, que integram o MSCC, definirão o local e o horário do ato público. De acordo com o presidente da CUT, Izac Jacson, o Movimento, desde a sua criação, vem conquistando êxito. “Conseguimos a destituição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o afastamento dos deputados indiciados na Operação Taturana da Polícia Federal, o bloqueio de bens dos envolvidos, e agora lutamos pela redução do duodécimo do Legislativo no percentual previsto pela Constitucional Federal”, disse.

Mais de 160 entidades, que integram o MSCC, almejam que o dinheiro da redução do duodécimo seja destinado as áreas de saúde, de educação e de segurança pública, conforme já foi anunciado pelo governador Teotonio Vilela Filho.

Ato público deverá reunir novamente milhares de pessoas que também exigirão punição dos deputados, ex-deputados e suplentes envolvidos no desvio de cerca de 300 milhões do Legislativo.

O MSCC também irá realizar manifestações nos dia 11 e 12 de abril, nas cidades de Atalaia e Itaipu respectivamente.