Entre os dias 4 e 6 de abril, Maceió recebe o projeto.
O projeto Eu Faço Cultura (EFC) estará em Maceió entre os dias 04 e 06 de abril. Durante três dias, os alagoanos podem desfrutar de uma programação cultural com oficinas e apresentações musicais.
O projeto é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA, mobilizou mais de 9,3 mil empregados da instituição.
A iniciativa da FENAE possibilitará a realização, em todo o país, de 40 semanas culturais compostas por oficinas de música e capacitação profissional. Além das oficinas, as cidades contempladas receberão artistas como Nando Reis, Frejat, Monobloco, Danni Carlos, Maria Rita entre outros. Os artistas convidados farão o encerramento das atividades culturais do Eu Faço Cultura em cada uma das cidades.
Entre os dias 4 e 6 de abril, Maceió recebe o projeto, que oferecerá oficinas de música e de produção musical com duração de dois dias cada. São oferecidas 50 vagas para cada uma delas. Os 10 melhores alunos da oficina de música participam de uma apresentação na abertura do show do músico Nando Reis, que encerra as atividades do Eu Faço Cultura, no dia 6.
Nos dias 4 e 5 de abril, entre as 18h30 e 22h30, será realizada oficina de música com o grupo Patubatê formado pelos músicos brasilienses Célio Maciel, Fernando Mazoni e Fred Magalhães. Nas mãos do conjunto, sucata não é lixo, é música. Entre os objetivos da oficina está o de reconhecer a riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens, desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo, fomentar o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão e estimular a pesquisa de novos sons em instrumentos não convencionais criados pelos próprios participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 3 de abril.
Também nos dias 4 e 5 de abril, entre as 18h30 e 22h30, será realizada a oficina de produção musical. A oficina pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (música instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 3 de abril.
Nando Reis apresenta show Luau MTV, no dia 6 de abril no Armazém Uzina (Rua Sá e Albuquerque, n: 367ª – Bairro Jaraguá), às 20h. Luau funciona mais ou menos assim: amigos reunidos, violão e um punhado de hits. Para Nando Reis, o projeto Luau MTV tem um gostinho especial, já que foi ensaiado na sua casa de praia, em Ubatuba, São Paulo, e gravado na Praia Vermelha, também no litoral norte paulista.
Nando Reis e a banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria), e ainda contam com a participação da percussionista infernal e ancestral Lan Lan e das backings vocals Juju Gomes e Micheline Cardoso. No repertório, músicas do último álbum Sim e Não: Sou Dela, N, Espatódea e Monóico, além de sucessos que o cantor e compositor coleciona nesses anos: A Letra A, Relicário, Por Onde Andei, entre outros. Ainda há a inédita Tentei Fugir, e Negra Livre que fez para a cantora Negra Li. O repertório do CD e DVD Luau MTV – Nando Reis, gravado em janeiro deste ano e lançado no mês maio pela gravadora Universal Music.
Com o carisma e a energia do artista, o show é sempre uma celebração. "Juntar um bando ao redor de umas canoas espalhadas na areia só fica bom quando se tem música que a gente sabe de cor pra poder sair cantando", explica o cantor. A apresentação dura cerca de 2h.