Categorias: Esporte

FAF corrige erros no regulamento

Presidente baixa resolução corrigindo erros de digitação.

O presidente da Federação Alagoano de Futebol (FAF), Gustavo Feijó baixou uma resolução corrigindo alguns erros de digitação contido no regulamento do campeonato alagoano 2008 da 1ª divisão.

A FAF também recebeu no final da tarde de hoje, documento da diretoria do CRB solicitando à mudança no horário do jogo contra o Murici, domingo, 6, no estádio Rei Pelé. A partida será realizada no domingo a partir das 16 horas. Serão colocados quatro mil ingressos à disposição dos torcedores.

Confira:

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA N.º 01/2008

Retifica o método em vigor para definir critérios na Decisão do Segundo Turno, bem como, os critérios técnicos para conhecermos as equipes rebaixadas.

Considerando a necessidade de evitar a difusão e a veiculação de noticias absolutamente improcedentes, servimo-nos do presente, para publicar revisões de redação do regulamento do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Primeira divisão de 2008:

1. Desconsiderar o Art. 17.º, do citado regulamento, que diz: “A Decisão do Segundo Turno será entre as associações vencedoras nos confrontos anteriores, obedecendo-se ao seguinte critério de mando de campo: o segundo jogo será da associação de melhor campanha em todas as fases do Primeiro Turno. Já os critérios de desempate serão os mesmos critérios previstos no parágrafo único do artigo anterior. Persistindo o empate, a decisão acontecerá na disputa por pênaltis, dentro dos critérios estabelecidos pela legislação em vigor.”

1.1 Retificar para: “A Decisão do Segundo Turno será entre as associações vencedoras nos confrontos anteriores, obedecendo-se ao seguinte critério de mando de campo: o segundo jogo será da associação de melhor campanha em todas as fases do Segundo Turno. Já os critérios de desempate serão os mesmos critérios previstos no parágrafo único do artigo anterior. Persistindo o empate, a decisão acontecerá na disputa por pênaltis, dentro dos critérios estabelecidos pela legislação em vigor.”

2. Desconsiderar o Parágrafo Único, do Art. 20.º, que diz: “Parágrafo Único. Se ao término da disputa do Primeiro e Segundo Turno, haja empate na classificação final entre 02 (duas) ou mais associações para conhecer as associações que serão rebaixadas, adotar-se-ão os critérios estabelecidos, pela ordem, até o desempate:

a) – Maior número de vitórias;
b) – Maior saldo de gols;
c) – Maior numero de gols pró;
d) – Menor numero de gols sofridos;
e) – Confronto direto, entre 02 (duas) associações;
f) – Sorteio.

2.1 Retificar para: “Parágrafo Único. Se ao término da disputa do Primeiro e Segundo Turno, haja empate na classificação final entre 02 (duas) ou mais associações para conhecer as associações que serão rebaixadas, adotar-se-ão os critérios estabelecidos, pela ordem, até o desempate:

a) – Menor número de vitórias;
b) – Menor saldo de gols;
c) – Menor numero de gols pró;
d) – Maior numero de gols sofridos;
e) – Confronto direto, entre 02 (duas) associações;
f) – Sorteio.

Queiram, portanto, substituir os Artigos 17.º e Parágrafo Único do Art. 20.º , do Regulamento da competição.

Esta resolução entra em vigor nesta data.

Publique-se

Maceió, 2 de abril de 2008.

GUSTAVO DANTAS FEIJÓ
Presidente