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Procon orienta consumidores sobre greve

Empresas devem oferecer outras formas de pagamento

O Procon informa que durante a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), as empresas que utilizam cobranças por correspondência devem oferecer outras formas de pagamento para que o consumidor não seja prejudicado. Seja através da internet, fax, depósito bancário ou outra maneira, contanto que as alternativas sejam divulgadas com antecedência.

A orientação do Procon é que os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas procurem a empresa para solicitar outra opção de pagamento antes do vencimento. "É importante ter atenção redobrada para o vencimento das faturas, assim o consumidor evita a cobrança de multas ou cancelamento de algum serviço prestado", explica o superintendente do órgão, Rodrigo Cunha.

Já para os consumidores que contrataram algum serviço dos Correios, havendo um desacordo ou descumprimento na prestação de serviço, o superintendente do Procon informa que eles podem procurar o órgão para solicitar um eventual ressarcimento ou abatimento no valor pago pelo serviço mal oferecido pela ECT.

Caso o consumidor tenha outras dúvidas a respeito da prestação de serviços dos Correios e demais órgãos, o superintendente aconselha procurar o Procon através do telefone 151 ou do site www.procon.al.gov.br. Sendo algum tipo de reclamação, os postos de atendimento do órgão funcionam na rua Cincinato Pinto, no Centro ou JÁ’s Mangabeiras, Produban e Farol.