Categorias: Política

Palmeira: ‘Infiel’ pode ser candidato à sucessão

Vicente Targino está no quarto mandato de vereador.

Roberto Gonçalves

Targino deve ser candidato de Cordeiro nas eleições em Palmeira dos Índios

O vereador Vicente Gomes Targino (PRP) poderá ser o candidato à sucessão do prefeito Albérico Cordeiro (PHS) nas eleições deste ano. A decisão foi tomada após o grupo da situação não ter outra opção, após o indiciamento do ex-deputado estadual Fernando Duarte (PMN), que seria o candidato de Cordeiro, na Operação Taturana da Polícia Federal.

Vicente Targino, que está no quarto mandato de vereador, tem no Povoado Coruripe da Cal, o seu principal reduto eleitoral. O seu trabalho assistencialista, levando doentes carentes em uma ambulância para os hospitais do município e da região tem garantido os seus mandatos consecutivos na terra Xucuru.

Na última eleição, conseguiu mais uma vitória com 1.500 votos. Vicente Targino é um político moderado e poderá ter como companheiro de chapa o atual secretário de Finanças, Carlos Egima, que é oficial da Reserva da Polícia Militar e cunhado de Albérico Cordeiro.

Julgamento

O TRE julga na próxima quinta-feira, 10 de abril, a representação de n.º 4475/2007 de infidelidade partidária, onde figuram como partes o vereador por Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino (PRP) e o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, representado pelo seu presidente o senador Fernando Collor de Mello.

Mas ao contrário dos outros casos, desta vez não foi o partido político que representou o vereador. Antecipando-se a uma representação do partido, o vereador palmeirense ingressou em juízo para justificar sua decisão de sair das hostes do Partido Trabalhista Brasileiro, pedindo uma declaração judicial, que se desfiliou do PTB por justa causa.