Categorias: Polícia

Bope prende acusados de ferir sargento e encontra arsenal

No local que serviria de base, os acusados instalaram um circuito interno de segurança, que os permitia monitorar tudo o que passava no entorno da casa.

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

O menor, preso em flagrante, foi identificado como D.A.S, 16 anos

Dezesseis homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam na tarde desta segunda-feira, 7, na Rua Cleto Marques Luz, na Vila Brejal, dois homens acusados de trocar tiros e ferir o sargento do Bope, Douglas Magalhães, em operação realizada no último dia 30 de março, e que contou com a participação de homens da Força Nacional.

Segundo o capitão Anísio, que comandou a operação desta tarde, desde o confronto com os militares, os acusados vinham sendo monitorados e na tarde de hoje foram detidos em uma residência, localizada na Vila Brejal, onde funciona um mercadinho.

Na casa, que pertenceria a José Cordeiro da Silva, 26, apontado pela Polícia Militar como cabeça da organização criminosa, foram encontrados uma carabina com mira a laser, pistola 380, pistola 9mm, revólver 38 Taurus além de várias munições, balaclavas e rádio-comunicadores.

Os policiais ficaram surpresos, ainda, com a estrutura da quadrilha, que seria especializada em assaltos na grande Maceió. No local que serviria de base ao bando, os acusados instalaram um circuito interno de segurança, que os permitia monitorar tudo o que se passava no entorno da casa.

Os acusados, José Cordeiro, e o menor A.D.S, 16, foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde deverão ficar à disposição da Justiça.