Flamengo vence na altitude de Cuzco e se classifica
O Flamengo garantiu hoje a sua passagem às oitavas-de-final da Libertadores. Na altitude de Cuzco, no Peru, o time rubro-negro derrotou o Cienciano por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Toró e Juan, e ainda assumiu a liderança do Grupo 4 da competição.
Com dez pontos, o Flamengo pode ser ultrapassado somente por Nacional, do Uruguai, ou Cienciano. Os dois, porém, se enfrentam na última rodada e apenas um deles pode tomar a ponta da chave.
Desta forma, o Flamengo assegura a primeira posição do Grupo 4 se vencer o já eliminado Coronel Bolognesi, também do Peru, no próximo dia 23, no Maracanã. Na mesma data, Nacional e Cienciano disputam a outra vaga da chave, na cidade uruguaia de Montevidéu.
Depois de se posicionar contra a disputa da partida em Cuzco, por conta da altitude na cidade (3.400m acima do nível do mar), o Flamengo teve de encarar a ira da torcida do Cienciano e o poder ofensivo da equipe peruana no primeiro tempo.
Na etapa final, o time rubro-negro precisou de dois lances de toque de bola para vencer a partida. No primeiro, aos 8min, Souza tocou para o meio da área, a bola passou por Kléberson e sobrou para Renato Augusto bater cruzado, no canto direito de Flores.
A situação do Cienciano na partida se complicou ainda mais aos 18min, quando Bazalar fez falta em Toró, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Em um lance parecido com o primeiro gol do Flamengo, aos 32min, Ibson roubou bola no meio, avançou pelo ataque e tocou para Toró. O meio-campista invadiu a área, chutou cruzado e ampliou o marcador: 2 a 0.
Ainda deu tempo para o Flamengo marcar seu terceiro gol na partida. Aos 48min, Juan cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Flores, e decretou a vitória rubro-negra.