Sextafeira tem 48 horas para explicar verba de gabinete.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Antônio Sapucaia, disse – em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira, 11 – que ainda não recebeu as informações solicitadas à Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas.
Sapucaia solicitou – em despacho – que o presidente interino do Poder Legislativo, deputado Alberto Sextafeira (PSB), explicasse – dentro do prazo de 48 horas – porque pagou as verbas de gabinete dos deputados estaduais afastados.
Os deputados estaduais foram afastados por decisão do próprio desembargador Antônio Sapucaia. Entre os afastados está Antônio Albuquerque (sem partido) – que foi retirado da cadeira da presidência do parlamento também por decisão da Justiça.
Os afastados são acusados de desviar R$ 280 milhões do erário por meio de fraudes. O inquérito se encontra em fase de conclusão na Polícia Federal de Alagoas.
Sapucaia frisou que o prazo concedido ao presidente interino ainda não expirou. “Ainda não se passaram as 48 horas, mas para dizer quando se encerra eu teria que olhar a hora e a data que o presidente interino recebeu o despacho. Isto ainda não foi juntado ao processo”, salientou o desembargador.