O vice-prefeito de Pilar, Amaro Veloso (PTdoB), foi vítima de um seqüestro-relâmpago na tarde desta terça-feira, 15, na cidade de São Miguel dos Campos, a 93 quilômetros de Maceió. Policiais militares da 1ª Companhia Independente, sediada na região, foram acionados pelo filho da vítima, cuja identidade não foi revelada.
De acordo com as primeiras informações, Amaro Veloso teria sido perseguido e abordado por motoqueiros, no Centro de São Miguel, e levado para a estrada que dá acesso à cidade de Roteiro. No local, os bandidos teriam levado toda a mercadoria que estava no seu veículo, um Fiat Strada de cor prata. Veloso, segundo as primeiras informações, trabalha como prestanista no interior do Estado.
Momentos após o seqüestro, o vice-prefeito foi liberado no bairro de Coité, em São Miguel, e teria entrado em contato com a família, em Pilar, para avisar que estava bem.
Neste momento, policiais militares realizam uma varredura no bairro para localizar a vítima e os seqüestradores. Em contato telefônico, Amaro Veloso disse à mulher que os bandidos levaram seus cartões de crédito.