Categorias: Polícia

Reajuste de policiais civis deve ser votado até quinta-feira

Os policiais decidiram pelo indicativo de greve, que será deliberado em assembléia geral, no dia 24 de abril, caso o reajuste não seja implantado.

Ascom ALE

Integrantes do Sindpol pedem agilidade no envio de mensagem de reajuste a deputados

O presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Sextafeira (PSB), assegurou que até a próxima quinta-feira, 17, o Legislativo deverá aprovar a mensagem do projeto de lei do reajuste salarial dos policiais civis. Nesta segunda, 14, os policiais decidiram em assembléia pelo indicativo de greve, que será deliberado em assembléia geral, no dia 24 de abril, caso o reajuste não seja implantado.

Uma comissão de policiais civis esteve presente à sessão desta terça-feira, 15, a fim de pressionar os deputados quanto à aprovação do projeto de lei e prometem fazer o mesmo amanhã, quando a mensagem deverá chegar à Casa. “O subsecretário de Gabinete Civil, Franklin Adriano Cardoso de Barros, garantiu ao sindicato que a mensagem será encaminhada amanhã pela manhã, quando será publicada no Diário Oficial. Por isso, decidimos convocar a categoria para se fazer presente e pressionar a aprovação do projeto”, informou a diretoria do Sindpol.

Após a sessão, a comissão foi recebida pelo deputado Alberto Sextafeira, que assegurou que dará celeridade ao caso e que até quinta-feira deverá aprovar o projeto.

A categoria suspendeu uma greve de sete meses pelo reajuste salarial de 36,7% em 18 meses, mais a parcela de 7,2% em média de adicional noturno para os plantonistas e pela regulamentação da aposentadoria especial. Há quase dois meses, que os policiais civis aguardam pelo reajuste, que deveria ter sido implantado na folha de pagamento do mês de março.