Categorias: Maceió

Arsal recebe reivindicações de transportadores

Reivindicações foram protocoladas junto ao governo.

Arsal

Manifestantes entregam reivindicações aos representantes do governo

Após carreata realizada pela Federação Associativa dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas – FATRACOMP/AL contra o transporte clandestino de passageiros no Estado, os manifestantes entregaram aos representantes do Governo e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal, um documento contendo as reivindicações da categoria.

De acordo com os representantes da FATRACOMP, seus associados vêm sofrendo sérios prejuízos em decorrência da proliferação dos clandestinos, que sob o aval de liminares expedidas pelo Poder Judiciário de Alagoas, exploram o serviço de forma ilegal e inadequada, comprometendo o direito de profissionais legalmente autorizados a realizar o Transporte Intermunicipal de Passageiros.

De acordo com o diretor-executivo da Arsal, Cândido Reinaldo, além dos clandestinos causarem um desequilíbrio econômico e financeiro para o Estado, não oferecem o mínimo de segurança aos passageiros usuários. “Como eles não passam por qualquer tipo de vistoria, e não estão obrigados a circular em carros novos, representam um grande risco a vida dos usuários”, frisa o diretor.

O documento contendo as reivindicações da categoria foi protocolado pelo secretário de Estado do Gabinete Militar, Cel. Ronaldo dos Santos e pelo diretor-executivo da Arsal, Cândido Reinaldo.

Após deixar o Palácio a carreata seguiu para o Tribunal de Justiça de Alagoas para a entrega da documentação. Atualmente, existem 656 transportadores complementares intermunicipais autorizados pela Arsal, e cerca de 200 veículos que circulam pelo Estado amparados por liminares.