Ladrões arrombaram loja PH Importados.
Policiais do 1° BPM prenderam na tarde de hoje um indivíduo – o nome não foi revelado – responsável pelo arrombamento a loja PH importados, no Centro. O assaltante foi preso com uma série de mercadorias da loja e uma quantia em dinheiro não especificada, que serão levadas para a Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol.
O indivíduo, que diz ser pedreiro, foi preso em uma casa em construção no Centro, assumiu a autoria do arrombamento, ocorrido na última sexta-feira e ainda entregou a participação de outra pessoa.
De acordo com o sargento Cardoso, o outro indivíduo responsável pelo arrombamento está sendo procurado pela Polícia. “A equipe recolheu as mercadoria roubada: material de papelaria, lanternas, bolsas, ventiladores, entre outros produtos importados e agora realiza diligências no Trapiche e Pontal a fim de localizar o assaltante na casa de parentes”, disse Cardoso.
O 1° Batalhão de Polícia Militar apresentará amanhã, a partir das 10 horas, os objetivos da "Operação Cegonha", que será desencadeada no período de 2 à 10 de maio, no Centro de Maceió. A apresentação será no Auditório da Secretaria de Defesa Social, Centro.
De acordo com o comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Marinho, a operação visa diminuir a incidência de delitos na região central da capital, bem como prevenir e reprimir a prática de furtos e assaltos a pessoas, a ação de menores infratores e o porte ilegal de arma nos dias que antecedem o Dia das Mães. Neste período, o oficial afirma que há um grande fluxo de clientes em compras, o que proporciona a ação de bandidos.
A PM utilizará cerca de 100 homens por dia, distribuídos em duplas de policiamento em 15 pontos do comércio, além de conjuntos de cavalos, motociclistas e viaturas. A ordem é para que sejam feitas patrulhas nas áreas de atuação e abordagens a pessoas em situações suspeitas a todo o instante.
Além do policiamento ostensivo, o Batalhão contará também com o policiamento velado e ainda uma estrutura para atendimentos aos delitos de menor potencial ostensivo, com a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).