Categorias: Maceió

Trabalhador é esmagado durante demolição de marquise

Um trabalhador da construção civil morreu e outro ficou ferido durante a demolição de uma marquise em um mirante localizado às margens da AL-101 Norte, no Mirante da Sereia.

Alagoas24Horas

Ednaldo da Silva trabalhava na revitalização de um mirante

Um trabalhador da construção civil morreu e outro ficou ferido durante a demolição de uma marquise em um mirante localizado às margens da AL-101 Norte, no Mirante da Sereia. Durante a demolição a marquise caiu sobre Ednaldo da Silva que teve o corpo esmagado.

Ednaldo da Silva e Sérgio Oliveira – que foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a Unidade de Emergência – são empregados de construtora que presta serviços para a Prefeitura de Maceió e no momento, trabalhavam na revitalização de um mirante, próximo ao Posto de combustíveis BR.

Trabalhadores contam que Ednaldo estava embaixo da marquise e Sérgio sobre ela, ambos tentando derrubar a laje de concreto. Sem que eles esperassem, a marquise cedeu e caiu sobre o corpo de Ednaldo, que morreu na hora. “Quando nossa viatura passou por aqui mais cedo, avisamos que ele não deveria demolir a marquise daquele jeito e que deveria chamar os bombeiros”, disse um agente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A cabo Carlene da 3° Companhia Independente de Paripueira conta que estavam retornando de uma diligência quando ouviram o barulho. “Quando chegamos ao local, os dois estavam no chão. Um ferido e o outro soterrado. Nós acionamos imediatamente os bombeiros e em seguida o IC e IML”, disse a policial.

No local, diversos curiosos aguardam, junto às equipes da Polícia, a chegada do guincho que fará a retirada da marquise, conforme solicitou a equipe de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros.