Categorias: Saúde

Vilela e comitê discutem combate à Dengue

Prgrama vai propor a discussão acerca da epidemia

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se reúne nesta segunda, às 12h, no Palácio República dos Palmares, com o Comitê Estadual de Mobilização de Combate à Dengue, para discutir a programação do Dia "D" de combate à doença. Na ocasião, os participantes vão acompanhar uma teleconferência promovida pelo Canal Saúde/FioCruz, que tem como tema a epidemia que se espalha pelo país.

O programa vai propor a discussão acerca da epidemia, tendo como ponto de partida a reflexão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a lógica das cidades a partir da doença. A interatividade com os telespectadores pode acontecer pelo site www.canalsaude.fiocruz.br ou pelo telefone 0800 701-8122.

Fazem parte do Comitê Estadual de Combate à Dengue, a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde de Maceió, Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), sindicatos, associações de moradores, igrejas, federações, entre outras instituições da sociedade civil organizada.

Casos – O boletim epidemiológico da dengue em Alagoas registrou, de janeiro até o último dia 12, 3.276 casos de dengue clássica e 139 suspeitos de dengue com complicações, que são os casos que se agravaram e necessitaram de internação. Destes, houve a confirmação de 24. Foram notificados 13 óbitos suspeitos por dengue e dois confirmados (um de Maceió e outro do município de Atalaia). Os demais estão sob investigação.