Ainda nesta terça-feira, deverá ser julgado no pleno o pedido de cassação, por infidelidade partidária, do vereador por Matriz do Camaragibe, Josivaldo da Silva Nascimento, que deixou o PR e se filiou ao PPS.
O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), vereador por Marechal Deodoro, Cláudio Roberto da Costa Santos (PTB), teve o seu mandato cassado por infidelidade partidária. O julgamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Três juízes do pleno entenderam que o vereador não tinha motivos para deixar o PHS, por onde foi eleito, e migrar para o PTB, configurando infidelidade partidária. Foram três votos favoráveis e três contra, sendo o voto de minerva concedido pelo presidente do TRE, desembargador Antonio Sapucaia.
Ainda nesta terça-feira, houve o julgamento do pedido de cassação, por infidelidade partidária, do vereador por Matriz do Camaragibe, Josivaldo da Silva Nascimento, que deixou o PR e se filiou ao PPS. Os juízes do pleno decidiram pela cassação do vereador. Os suplentes devem tomar posse assim que a Câmara foi informada pela secretária do tribunal.
Atualizada às 12h37