Categorias: Maceió

Sindpol realiza ato público em frente à ALE

Objetivo é pressionar os deputados sobre eleição.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza ato público, na próxima quarta-feira, dia 7, a partir das 12 horas, em frente à Assembléia Legislativa, na Associação Comercial.

O objetivo é pressionar a eleição da Mesa Diretora do Legislativo para assinatura do projeto de lei de reajuste salarial dos policiais civis.

A categoria encerrou uma greve de sete meses, há mais de dois meses, pelo reajuste salarial de 36,7% em 18 meses e mais uma parcela média de 7,2% de adicionais noturnos. A categoria continua sem o aumento salarial por conta da crise do Legislativo. O diretor de Planejamento do Sindpol, José Carlos Fernandes, cobra compromisso de todos os deputados. “A população alagoana não pode ser penalizada. Uma nova greve da Polícia Civil pode ocorrer, caso o problema não seja resolvido”, alerta.

O Sindpol solicitou ao procurador Geral da Assembléia Legislativa, Marcos Guerra, um parecer sobre a legalidade dos deputados subscreverem à mensagem 14/2008 do projeto de lei de aumento salarial dos policiais civis.

Guerra explicou que pelo Regimento da Assembléia Legislativa, após convocação da Mesa provisória, existe um prazo de 15 dias para eleição da Mesa definitiva. “Caso ainda não for realizada a eleição da Mesa Diretora no período determinado, considerando uma ocasião excepcional, os 22 deputados poderão subscrever a mensagem que já foi aprovada em sessão Legislativa”, disse.