Categorias: Interior

2º BPM faz mais de 400 abordagens em União

Ação integra Operação Alagoas Trabalhando pela Paz.

Divulgação

Aproximadamente 70 homens da Polícia Militar participaram da operação

O 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em União dos Palmares, divulgou nesta segunda-feira, 5, o resultado da "Operação Alagoas Trabalhando pela Paz". De acordo com o relatório da unidade, foram feitas 454 abordagens em pessoas e 153 abordagens em veículos; oito foram apreendidos por irregularidades no trânsito.

As ações ficaram concentradas no Posto Fiscal da BR 104, município de Ibateguara, e na AL 205, na cidade de Santana do Mundaú. A operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Foram empregados cerca de 70 policiais militares.

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, o resultado da operação foi considerado positivo devido a não ocorrência de nenhuma prisão ou crime contra a pessoa. "Estamos trabalhando cada vez mais para garantir a ordem pública, porém, contamos com ajuda da população", destacou o comandante. Ele pede para que as denúncias sobre algum tipo de irregularidade sejam feitas através do número 3281-2555.

A "Operação Alagoas Trabalhando pela Paz" foi realizada na última sexta-feira, 2, com o objetivo incrementar ações operacionais nas entradas e saídas e pontos críticos da cidade. Além de União dos Palmares, a operação acontece também em outras cidades do interior do Estado. Bloqueios, varreduras e saturação de áreas tiveram o intuito de prender elementos ou grupos suspeitos e procurados pela Justiça, além de prevenir e coibir a prática de assaltos, porte ilegal de armas e drogas.