Carga foi avaliada em R$ 48 mil.
Em atuação na BR 423, próximo ao município de Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado, a "Operação Alagoas Trabalhando pela Paz" apreendeu no sábado, 3, mais de 6 mil carteiras de cigarros importados sem a devida documentação da Receita Federal. O valor aproximado da mercadoria é de R$ 48 mil.
A carga – que foi apreendida durante abordagem conjunta da Polícia Militar (9º BPM) e a Polícia Rodoviária Federal – estava no interior do veículo Corsa, cor prata, placa MOP 9190/PB, conduzido por Francisco Araújo de Medeiros. Ele estava acompanhado por Rogério Leite de Lacerda.
Indagado sobre a procedência dos cigarros, o condutor disse que a mercadoria tinha sido adquirida em São Paulo e teria como destino a cidade de Patos, na Paraíba, onde seria vendida no comércio local. Ele e o acompanhante foram conduzidos para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foram autuados em flagrante pelo artigo 334 do Código Penal Brasileiro.
Durante as 48 horas de operação, foram abordados cinco veículos coletivos, 21 táxis, 280 veículos particulares, 75 veículos de carga e 183 motocicletas. Ao todo, 489 pessoas foram abordadas. Cinco veículos ficaram retidos, entre eles dois caminhões com carga irregular. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A "Operação Alagoas Trabalhando pela Paz" teve como objetivo a apreensão de armas e drogas, a repreensão de ilícitos penais e a orientação através do trabalho educativo com a população. Além de cercos policiais nos arredores da cidade de Delmiro Gouveia, sede do 9º Batalhão, a ação conjunta entre PM e PRF resultou em blitz e abordagens nos trevos de Petrolândia/PE, de Maria Bode (Distrito do Piau), e na AL 220, em Piranhas/AL.