Categorias: Polícia

Menor de 14 anos é baleado no rosto

Bala ficou alojada na nuca do menor.

Tribuna União

Projétil ficou alojado na nuca do menor de 14 anos

O menor de 14 anos, Adriano José dos Santos, foi baleado na noite desta quinta-feira, 8, com um tiro na face quando estava na porta de casa, localizada na Rua Afrânio Vergetti, no bairro Alto do Cruzeiro, na periferia do município de União dos Palmares.

Segundo o menor, ele estava parado na porta de casa, de costa para a rua, quando percebeu a aproximação de uma pessoa que, sem fazer qualquer comentário, efetuou um disparo contra o rosto do jovem.

Adriano não sabe a quem atribuir a tentativa de homicídio e diz apenas que sentiu “uma coisa quente no rosto e gritei por socorro”, explicou a vítima.

O menor foi encaminhado para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde foi atendido pelo médico Juarez Ferreira. A bala ficou alojada na parte inferior da nuca dde Adriano. O médico informou que o jovem não corre risco de morte e que o projétil alojado na parte de trás de sua cabeça será retirado sem maiores problemas.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Vieira, esteve no local do crime fazendo os primeiros levantamentos, na tentativa de prender o autor do disparo. Uma viatura do Pelopes realizou buscas no sentido de prender o acusado, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será apurado pela Delegacia de União, sob os cuidados do delegado Tarcizo Viturino.