O CRB volta a campo no próximo sábado, pela 2ª rodada da competição, quando recebe o São Cateano no Estádio Rei Pelé, em partida que terá início às 16h.
A campanha do Corinthians na Série B não começou exatamente como a torcida esperava, com um gol sofrido logo a 1min de jogo. No entanto, empurrada por um Pacaembu lotado em sua reabertura, a equipe alvinegra reagiu e derrotou o CRB por 3 a 2, neste sábado, na rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o susto inicial, no gol marcado por Márcio, em posição de impedimento, os comandados de Mano Menezes conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, com Herrera e Chicão. Na etapa final, o argentino confirmou sua boa fase e balançou a rede novamente. Hélder descontou no fim do jogo.
O meio-campista Douglas, que havia atuado apenas em um amistoso com a camisa do Corinthians, teve um bom desempenho em sua primeira partida oficial. Auxiliado por Eduardo Ramos e Lulinha na armação, criou boas jogadas para os atacantes Dentinho e Herrera.
A vitória na estréia deu ao time do Parque São Jorge seus primeiros três pontos na luta para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O segundo compromisso é contra o Gama, no Distrito Federal, no próximo sábado. Antes disso, na quarta, a formação dirigida por Mano Menezes enfrenta o São Caetano, pela Copa do Brasil.
Após o término da partida, os jogadores regatianos foram unânimes nas declarações ao afirmar que queriam e deveriam ser tratados com respeito. Se a expectativa dos paulistas e da imprensa do Sudeste era de goleada, esta não se confirmou dentro do campo.
O treinador regatiano, Robervaldo Davino, considerou a partida deste sábado como uma mostra do que o elenco alvirrubro poderá desenvolver ao longo da competição. Apesar do presidente do CRB, Wilton Figueirôa, reclamar da arbitragem carioca, Davino não quis polemizar e apenas destacou que seu time deverá crescer durante a competição.
O CRB volta a campo no próximo sábado, pela 2ª rodada da competição, quando recebe o São Cateano no Estádio Rei Pelé, em partida que terá início às 16h.