De acordo com policiais da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, a menina não apresentava hematomas, mas foi detectada uma lesão na parte interna da boca, que pode configurar asfixia mecânica.
Uma menina de cinco anos identificada como Janicléia da Silva Santos morreu asfixiada no município de Delmiro Gouveia. A Polícia investiga se o caso foi uma fatalidade ou se os pais possuem envolvimento no crime, já que a menina apresentava lesões na parte interna da boca.
O Conselho Tutelar do Município informou a Polícia que os pais brigavam quando perceberam que a filha estava com dificuldade para respirar. A menina foi levada para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Ainda de acordo com o Conselho, a causa da morte teria sido asfixia.
De acordo com policiais da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, a menina não apresentava hematomas, mas foi detectada uma lesão na parte interna da boca, que pode configurar asfixia mecânica: homicídio. Diante dos fatos, a delegada titular, Rebeca de Paula Cordeiro, solicitou autópsia para saber qual a causa mortes de Janicléia.
Ainda de acordo com a Polícia pesam contra os pais o histórico de brigas, presenciado inclusive, pelos conselheiros tutelares em outras ocasiões. Entretanto, eles podem ser liberados das suspeitas se conseguirem provar que a fumaça emitida por uma usina próxima da casa onde moram pode ter sido a responsável pela morte da menina.
A delegada aguarda o resultado dos exames para determinar se vai instaurar inquérito.