Solenidade acontece na próxima segunda-feira, 19.
Na próxima segunda-feira, 19, às 11h, acontece no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto a implantação do Conselho de Usuários de Gás Canalizado do Estado de Alagoas. A posse dos 14 conselheiros – entre titulares e suplentes terá a presença do governador do Estado, Teotonio Vilela Filho.
O Conselho conta com representantes do Governo do Estado, Procon, Ministério Público e de cada um dos segmentos usuários do gás canalizado: residencial (Sindicato das Administradoras de Condomínios); industrial (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – Fiea); automotivo (Sindicombustíveis) e comercial (Sindicato dos Hotéis, bares, restaurantes e similares).
O Conselho de Usuários de Gás Canalizado, inédito em Alagoas, visa incentivar a participação dos usuários nas discussões do setor, contribuindo para aprimorar o trabalho desenvolvido pela concessionária Algás e pela fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal.
“O Conselho poderá ser um importante instrumento em favor dos interesses dos usuários, solicitando e encaminhando informações, reclamações e sugestões dos consumidores à concessionária e a Arsal”, explica Álvaro Otávio Machado, presidente da Arsal.
Segundo informações do coordenador de Gás Canalizado da Agência Reguladora, Leonardo Novaes, hoje, em Alagoas, existem 269 usuários comerciais, 34 automotivos (postos de combustível), 16 industriais e 1.578 usuários residenciais (incluindo condomínios e residências com medição individual).