Quarenta profissionais serão capacitados.
A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES, inicia segunda-feira, a primeira capacitação introdutória de 40 profissionais recém-nomeados pela prefeitura de Maceió, para atuarem no setor da assistência social da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. A abertura será feita pela secretária estadual, Solange Bentes Jurema.
A nomeação e capacitação de profissionais é um dos pontos cruciais do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pela prefeitura, a SEADES e o governo federal, como primeiro passo no processo de regularização da assistência social em Maceió e posterior habilitação. A capacitação será das 8 às 12 horas, nos dias 19, 20 e 21, na sede da Fits – Faculdades Integradas Tiradentes, na avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas.
Segundo a assessora especial da SEADES, Cristina Nolasco, após essa capacitação, onde os profissionais – psicólogos em sua maioria, além de economistas, auxiliares de enfermagem, assistentes administrativos vão conhecer a política nacional de assistência social como também o SUAS, o município vai prover as carências compatibilizando as necessidades com as afinidades, habilidades e aptidões dos profissionais. “A partir daí, esses profissionais vão receber a capacitação específica de acordo com o setor onde eles foram lotados, seja CREAS, PETI, Bolsa Família e outros programas”, explica Cristina Nolasco.
Os módulos vão ser apresentados pelas assistentes sociais da SEADES, Aline Rodrigues, Suely Beltrão, Arabela Mendonça, Simone Sampaio, Sheyla Alves e Ana Cristina de Amorim. Pela SEMAS participam as assistentes sociais, Ana Paula Portela, Ana Cláudia Gomes, Mônica Padilha e Marta Aragão.