Gerente atribui resultado aos mutirões de atendimento.
A Gerência Executiva do INSS em Maceió conquistou o primeiro lugar em número de processos trabalhados, no mês de abril, na Região IV, composta por 20 Gerências dos estados do Nordeste (exceto Maranhão e Piauí). Foram 13.489 processos, 407 a mais que a segunda colocada, a Gerência Salvador.
O gerente de Maceió, Ronaldo Medeiros, disse que deve esse resultado a uma força-tarefa constituída de valorosos servidores. "O nível de comprometimento desses profissionais é tão grande que muitos deixam suas famílias, nos fins de semana, para participarem de mutirões na capital e interior do estado, reduzindo o estoque de processos e antecipando atendimentos previamente agendados. Além dos trabalhadores envolvidos na melhoria da gestão do atendimento, contamos com a adesão espontânea de um grupo de 40 servidores, sempre disponíveis a participar dos mutirões".
Medeiros explicou que "realizamos os mutirões em fins de semanas porque a equipe trabalha nas agências e, fazer eventos como esses, em dias úteis, prejudicaria o atendimento ao público".
Os mutirões desenvolvidos pela Gerência Maceió, no interior do estado, contam com a parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Em abril, foram realizados dois mutirões, nas cidades de Palmeira dos Índios e Girau do Ponciano. Somente nesses atendimentos, foram trabalhados 1.060 processos. Este mês, já foram realizados dois, em Arapiraca e Maribondo.
Região IV – No mês de abril, as 20 Gerências que compõem a Região IV trabalharam 131.455 processos. Desse total 58,4% tiveram pareceres favoráveis aos solicitantes. Isto significa que o INSS concedeu, nesse período, 77 mil benefícios, como aposentadorias, pensões, auxílios-doença, salário-maternidade e benefícios assistenciais, somente nestes sete estados (Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, e Rio Grande do Norte). A Região IV é comandada pela Gerência Regional Recife.