Categorias: Maceió

Mais de duas mil pessoas são afetadas pelas chuvas

São 1.928 pessoas desalojadas, 212 desabrigadas e três vítimas fatais. Campanha arrecada mantimento para os desabrigados.

Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas contabiliza 2.144 pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado neste final de semana.

São 1.928 pessoas desalojadas, 212 desabrigadas e três vítimas fatais. Os 12 municípios mais atingidos pelas chuvas são Maceió, Branquinha, Murici, Capela, Messias, Rio Largo, São Luiz do Quitunde, União dos Palmares, Pripueira, Flexeiras, Quebrangulo e Viçosa.

O relatório aponta ainda que 164 edificações foram destruídas e mais 130 danificadas. Em todo o estado, 5km de calçamento foram destruídos. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, quatro municípios já enviaram a Notificação Preliminar de Danos (Nopred) para a Defesa Civil Estadual. Os dados com as estimativas da intensidade do desastre de todos os 12 municípios atingidos deverão ser encaminhados ainda hoje para a Brasília.

No último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, o número de afetados pelas chuvas era de 1.875 em 11 municípios. O Corpo de Bombeiros informa ainda que os militares continuam em alerta para agir nas áreas mais críticas de Alagoas.

Doações

O Corpo de Bombeiros Militar está deflagrando a partir desta segunda-feira, dia 19, uma campanha para arrecadação de mantimentos para os desabrigados das chuvas no estado.

Segundo a assessoria, todas as unidades da corporação dos Bombeiros no estado estão recebendo as doações.