Interessados em integrar livro podem se inscrever até junho.
Até o dia 12 de junho os escritores alagoanos podem inscrever seus trabalhos para integrarem a antologia Escritores alagoanos pela paz, organizada pelo Movimento Internacional Pela Paz – MOVPAZ. O livro reunirá trabalhos na categorias Poesia/Literatura de Cordel e Conto/Crônica sobre o tema.
Considerado o maior movimento do gênero na América Latina, o MOVPAZ surgiu no interior da Bahia, em Feira de Santana, há 15 anos e hoje existe em 10 estados e 25 municípios brasileiros, tendo chegado a Maceió em 2002.
“Com o livro Escritores Alagoanos Pela Paz, objetivamos Incentivar a construção de uma cultura de paz, através da literatura alagoana; Valorizar a arte literária como ferramenta de construção da paz; Promover intercâmbio entre os diversos segmentos da literatura alagoana; Divulgar autores alagoanos nas escolas e similares, entre outros”, explica o escritor Eduardo Proffa, um dos integrantes do Movimento.
Proffa acrescenta que a idéia é que o livro seja distribuído também por meio do Programa Nacional de Incentivo a Leitura (Proler), em todas as bibliotecas públicas estaduais e municipais.
As inscrições serão feitas através da entrega de um CD com os textos gravados e ficha de inscrição gravada ou preenchida, na sede do MOVPAZ (Rua Jangadeiros Alagoanos, 1162 – Pajuçara), na Biblioteca Pública Estadual, no Centro, ou pela internet, através dos e-mails: maceiovoluntario@bol.com.br e eduardoproffa@yahoo.com.br.
O resultado dos 80 autores alagoanos contemplados (sendo 40 na categoria: Poesia/Literatura de Cordel e 40 na categoria: Conto/Crônica) serão anunciados através da internet, por e-mail até o dia 12 de julho de 2008; Cada autor receberá como prêmio, cinco (05) exemplares do livro.
O lançamento da antologia acontecerá durante a “Semana Nacional da Biblioteca” entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2008.
Serviço:
MOVPAZ: 3231 – 3895