Categorias: Polícia

Acusados de tráfico são presos no Lixão

Suspeitos foram encaminhados para a Deplan III.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Davi Santos da Silva, 22, é foragido do sistema prisional de Alagoas

Três acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Favela do Lixão, no Sítio São Jorge. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, foi possível chegar aos acusados após denúncias anônimas.

Foram presos Claudemir Algino Lopes, 25 anos, Gilson Carolino Marques, 43, e David Santos da Silva. Os acusados foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Plantão III – no Jaraguá – onde se encontram presos.

Com os acusados, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, cinco celulares, duas balanças de precisão utilizada na venda da droga, além de 200 gramas de maconha, 70 gramas de crack, incluindo uma pequena pedra. Foram apreendidas ainda bombinhas de maconha e crack já prontas para a comercialização.

Ainda foram apreendidos R$ 155, US$ 1, dois rádios-amadores, um equipamento de som e um aparelho de DVD. O trio deve ser encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

O acusado David diz que é inocente e que não tem envolvimento com o tráfico de drogas. “Eu sou usuário apenas”, coloca. O suspeito – que segndo a PM é foragido do Sistema Prisional – diz ainda que a droga foi encontrada em outro “barraco” e não no dele. Ele nega ainda envolvimento com assaltos, mas assume que a arma é dele. “Esta arma era para minha segurança”, salientou.

O acusado diz ainda que foi espancado pelos policiais do Bope. “Eles chegaram batendo em todo mundo, inclusive no meu cunhado”, salienta. David Silva já foi preso com drogas e armas durante outra operação da PM. Os outros dois suspeitos também negam envolvimento com o tráfico de droga.