Ônibus da Viação Veleiro colidiu com a lateral da locomotiva que seguia para o Centro de Maceió, nas imediações da Ladeira do Calmon, em Bebedouro.
Seis pessoas ficaram levemente feridas na manhã desta terça-feira, 20, após a colisão de um ônibus coletivo da empresa Veleiro com um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Segundo as primeiras informações, o ônibus que faz a linha Circular 1, via Terminal do Trapiche – de placa MUV-4627 e prefixo 8299 -, colidiu com a lateral da locomotiva quando tentava seguir com destino à Ladeira do Calmon, no bairro de Bebedouro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local prestando os primeiros atendimentos às vítimas. Uma das vítimas chegou a ser socorrida por populares e encaminhada para a Unidade de Emergência. Segundo os militares, todas as pessoas aparentam ter apenas ferimentos leves.
Entre as vítimas estão a anciã Maria Luíza, 61 anos, e a gestante Janaína Rodrigues da Paz, 20. Segundo Janaína, a colisão não foi tão forte. “O ônibus estava vazio e ninguém se machucou muito. Foi mais o susto”, explicou.
De acordo com a assistente operacional da Estação de Bebedouro da CBTU, Jussara Cavalcante, a companhia aguarda a chegada da perícia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para saber quais as causas da colisão. A locomotiva, que seguia com destino ao Centro, chegou a parar com o impacto, mas ao perceber que não havia feridos com gravidade seguiu viagem.
“Ainda não sabemos o que houve, mas possivelmente o motorista do coletivo pode ter achado que dava tempo para ultrapassar o trem”, ressaltou Jussara. Populares afirmam que não ouviram os apitos do trem.