Categorias: Brasil

Multidão se despede de Jefferson Péres

O Senador amazonense morreu vítima de um enfarte.

Manaus – Uma multidão, além de parentes, amigos e políticos, lotou o Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde está sendo velado o corpo do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que morreu hoje, por volta das 6h, em Manaus. O Senador amazonense morreu vítima de um enfarte.

"Espero que os exemplos do senador continuem sendo seguidos pelos políticos", disse a presidente do Psol, Heloísa Helena (AL), que chegou a Manaus no início da tarde. O líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio Neto, que também é amazonense, disse que a morte do senador "é um perda irreparável não só para a bancada do Amazonas, mas pelos exemplos que ele (Jefferson Péres) deu nos diversos casos em que atuou".

Durante toda a tarde, centenas de pessoas passaram pelo Salão dos ex-Governadores, onde foi posto o caixão com o corpo do senador. A família optou por fazer o sepultamento do parlamentar somente na manhã deste sábado porque espera a chegada de um dos filhos que está nos EUA.

Péres era casado com Marlídice Péres e tinha três filhos, nenhum neto. Exerceu o mandato de vereador de Manaus por duas vezes, entre 1988 e 1994. Depois, em 1995, foi eleito para o Senado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde cumpria o segundo mandato.

As informações são do Terra