Militares serão promovidos durante solenidade.
Há 15 anos, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas ganhava autonomia administrativa e operacional, se tornando uma instituição independente da Polícia Militar. Essa conquista histórica será comemorada nesta segunda-feira, 26, durante solenidade que acontece no quartel geral da corporação, localizada no Trapiche da Barra, a partir das 9 horas, com homenagens a personalidades e promoções.
Durante a solenidade, serão inaugurados os bustos do ex-governador Silvestre Péricles – governador do Estado no ano de 1947, quando foi criado o Corpo de Bombeiros de Alagoas – e do patrono do CBM em todo o Brasil, Dom Pedro II.
Também vão receber homenagens o governador Teotonio Vilela Filho, o vice-governador José Wanderley, os secretários de Estado de Comunicação, Wilmar Bandeira, e de Defesa Social, Paulo Rubim, além de cinco ex-comandantes do CBM, três dos quais ainda continuam na ativa.
A corporação também vai homenagear o ex-governador Geraldo Bulhões e o deputado federal Benedito de Lira, respectivamente governador de Alagoas e deputado Estadual presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas em 1993, ano em que o Corpo de Bombeiros Militar se tornou autônomo. Ainda durante a solenidade de comemoração da autonomia, sete bombeiros, entre oficiais e praças, também serão promovidos.
“Há quinze anos o Corpo de Bombeiros está caminhando sozinho e independente no âmbito administrativo e operacional. Os alagoanos estão todos convidados a participar da solenidade”, afirmou o tenente do CBM Jorge Luís.
O tradicional desfile da tropa também acontece na próxima segunda-feira e marca o encerramento da solenidade de comemoração.