Categorias: Esporte

Paraná e Bragantino ficam no 2 a 2 na Série B

Resultado foi ruim para os dois times

Péssimo para o Paraná e ruim para o Bragantino. Assim foi o empate em 2 a 2 na partida desta terça-feira à noite, no Durival Britto, pela quarta rodada da Série B. Com o resultado, as duas equipe seguem sem vencer na competição e o Paraná amarga agora três empates e uma derrota. Já a equipe de Bragança paulista chegou a sua terceira partida sem vitória, já que conquistou os três pontos apenas na estréia.

Na próxima rodada o Paraná encara o Ceará, novamente no Estádio Durival Britto, dia 7 de junho. Já o Bragantino receberá no Estádio Antônio Guimarães, a equipe do CRB-AL, na próxima terça-feira.

As duas equipes entraram em campo com uma postura bem ofensiva e procurando abrir o placar ainda no primeiro tempo. A primeira chance de gol foi do Bragantino, mas Nunes acabou tocando muito forte, perdendo boa chance. Com Éverton e Giuliano no meio-de-campo, o Paraná tinha facilidade pelo setor e o próprio Éverton respondeu em belo chute de fora da área.

Só que quando o Paraná dominava o jogo – Ângelo quase marcou numa cobrança de falta – o Bragantino abriu o placar aos 26. Pará partiu no contra-ataque e tocou com categoria na saída do goleiro Gabriel. O Bragantino ainda estava comemorando quando Giuliano, para alívio paranista, empatou aos 28, num golaço de voleio.

O Bragantino voltou a assustar numa cobrança de falta do veterano Sério Manoel, mas Gabriel fez ótima defesa, colocando para escanteio. Quando o empate parecia definido no primeiro tempo, o zagueiro Cris colocou o Bragantino na frente, aos 47, após aproveitar inúmeras falhas da zaga paranista que não cortou a bola.

Na etapa final, o Paraná acabou sendo beneficiado por um erro do árbitro Marcio da Silva logo aos 4 minutos. Clênio, que substituiu Fábio Luis no intervalo, disparou e foi derrubado fora da área, mas o árbitro acabou marcando pênalti, convertido por Joélson. O zagueiro Vanderlei, que cometeu a falta, acabou sendo corretamente expulso.

Com um jogador a mais, o Paraná partiu com tudo para a virada e ela quase aconteceu com Joélson, mas o goleiro Gilvan fez uma linda defesa. Só que o atacante Davi, numa arrancada, passou por dois jogadores paranistas e quando ia passar pelo zagueiro Marcelo Ramos, foi derrubado. Falta, segundo cartão amarelo e o Paraná passou a ter dez jogadores também.

O Paraná ainda teve chances claras com o atacante Clênio e o meia-armador Éverton, mas quando não pecava pela falta de pontaria, parava nas grandes defesas do goleiro Gilvan, um dos melhores em campo. Fim de jogo e muitas vaias da torcida paranista.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2 X 2 BRAGANTINO

Local: Estádio Durival Britto, Curitiba (PR)
Data/hora: 27/05/2008 – 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Renda/Público: R$57.185 / 3.829

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Gols: Pará, 26’/1ºT – 0x1 (BRA), Giuliano, 28’/1ºT – 1×1 (PAR), Cris, 47’/ºT – 1×2 (BRA) e Joélson, 5’/2ºT – 2×2 (PAR)
Cartões amarelos: Vanderlei e Sérgio Manoel (BRA) / João Paulo e Marcelo Ramos (PAR)
Cartão vermelho: Vanderlei, 4’/2ºT (BRA) e Marcelo Ramos, 26’/2ºT (PAR)

PARANÁ: Gabriel, Ângelo, Daniel Marques, Marcelo Ramos e Thyago Fernandes; Naves (Marcelinho, 12’/2ºT), Diego, Éverton e Giuliano; Joélson (João Paulo, 28’/2ºT) e Fábio Luís (Clênio, intervalo). Técnico Paulo Bonamigo.

BRAGANTINO: Gilvan, Vanderlei, Cris e Marcelo Godri; Nego (Cadu, 21’/2ºT), Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará; Davi (Danilo, 45’/2ºT) e Nunes (Somália, 7’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

LANCEPRESS!

Recentes