Ação é desenvolvida pela Ouvidoria Agrária Regional.
A Ouvidoria Agrária Regional, em Alagoas, começa a distribuir para 2.200 famílias de acampados, cerca de 13 mil cestas básicas e 220 rolos de lona para a recuperação de barracos destruídos pelas fortes chuvas. A maioria deles localizados na Zona da Mata, a mais castigada.
“Evidentemente ficamos sensibilizados com a situação e procuramos de imediato encontrar uma alternativa para estas pessoas que buscam um espaço na reforma agrária. Fizemos um levantamento e conseguimos amenizar as perdas e garantir alimentação e as suas temporárias moradias”, diz Marcos Bezerra, ouvidor agrário regional.
Para Bezerra, tal assistência é um paliativo, mas pelo menos alivia.
“Sabemos que não é o fim do problema, mas o nosso objetivo é tranqüilizá-las por algum tempo, evitar que se desesperem com as carências que o saldo das chuvas deixou”, declara Marcos.
O Incra conta nesse processo com o apoio da gerência local da Conab.
“Devemos ressaltar a colaboração do presidente da Conab, Manasses Calheiros, que não mediu esforços para nos ajudar nesse momento. Auxílio de grande importância. Em qualquer caminhada, as parcerias são a sustentação e a ouvidoria agradece”, conluiu o ouvidor.