Pedido é pelo envolvimento dele na Operação Navalha.
Em reunião da Executiva Estadual, ocorrida na manhã desta sexta-feira (30), o PDT-AL oficializou a candidatura do ex-vereador Marcus Vasconcelos à Prefeitura de Maceió. O partido confirmou também que vai propor à Justiça ação contra o governador Teotônio Vilela (PSDB-AL) pelo envolvimento na Operação Navalha desencadeada pela Polícia Federal. Vilela está sendo acusado de participação nas atividades fraudulentas da Construtora Gautama, de Zuleido Veras. O PDT vai solicitar ainda pedido de impeachment do governador.
“O PDT cumpre o seu papel dentro do processo de aprimoramento democrático. A decisão agora está na esfera da Justiça”, afirmou o presidente estadual do partido, Ronaldo Lessa.
Sobre a candidatura de Vasconcelos, Lessa disse que foi consensual: “É alguém com larga experiência administrativa que tem um permanente compromisso com a ética na gestão pública”, esclareceu.
Marcus Vasconcelos foi enfático ao dizer que o PDT tem um projeto definido de melhoria das cidades centrado na construção da cidadania: “um projeto que valoriza a educação de base e encara a prestação de serviços na área de saúde de outra maneira, sem privilégios. Não podemos ser ingênuos, temos de agir com responsabilidade na gestão da coisa público”, enfatizou.