Categorias: Maceió

Denúncias de irregularidades nas eleições para conselheiros tutelares

Foi registrado tumulto, acusações de compra de votos e diversas outras irregularidades durante as eleições para os conselheiros tutelares das 5ª e 6ª, e 3ª e 4ª regiões administravas, que acontece até às 16h deste domingo.

Alagoas24horas

Portões da Escola Maria das Graças Sá Teixeira foi aberto quase duas horas após o horário

Foi registrado tumulto, acusações de compra de votos e diversas outras irregularidades durante as eleições para os conselheiros tutelares das 5ª e 6ª, e 3ª e 4ª regiões administravas, que acontece até às 16h deste domingo, 1º de junho.

Prevista para ter início às 9h, algumas locais de votação – a exemplo da Escola Maria das Graças de Sá Teixeira, no bairro do Feitosa – só abriram os portões para os eleitores às 10h30, provocando reclamações entre os eleitores e acusações entre fiscais dos candidatos. Também foi resgitrado tumulto em escolas do Jacintinho e no Caic do Benedito Bentes, para onde foi solicitada a presença da Polícia Militar.

Um eleitor, em contato com o Alagoas24horas, disse que registrou, inclusive, agressão física entre fiscais na escola do Feitosa, além de veículos adesivados e fiscais assumindo a função de mesários, o que vai de encontro às regras das eleições.

Ainda segundo os eleitores, a ausência de mesários teria impedido a liberação do acesso aos locais de votação. A eleição para conselheiros municipais é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, cujo presidente, Arnaldo Silva, organizou as eleições deste domingo.