Emanoel Paulo Silva (Dr. Paulo do PT) foi emboscado por dois carros e foi atingido com dois tiros.
O procurador do INSS em Alagoas Emanoel Paulo Silva, conhecido como Dr. Paulo do PT, que por duas ocasiões foi candidato a prefeito de União dos Palmares e a deputado federal na eleição de 2006, acaba de ser emboscado e ferido à bala na BR-104 (à altura de Murici) quando se dirigia de União para Maceió, onde reside.
Segundo informações do tenente Paulo Gomes, do Pelopes, que neste momento está conduzindo ‘Dr. Paulo’ para Maceió em uma ambulância da Prefeitura de Murici, o político está consciente e deve ter sido atingido pelo menos por dois projéteis, um na barriga e outro na altura da cabeça, quando foi abordado por dois veículos cujas placas não foram anotadas. Seu estado de saúde é estável, estando inclusive consciente, e afirmou, ao ser socorrido, que “trata-se de um atentado de origem política”.
Dr. Paulo retornava de uma reunião com um outro candidato a prefeito na cidade de União dos Palmares. Policiais envolvidos nas investigações informaram por telefone durante o trajeto Murici/Maceió que o veículo conduzido pela vítima, cujas marca e placas não foram fornecidas, está crivado de balas, mas que não está descartada a tentativa de assalto e que também já existe uma investigação paralela do fato estar ligado às funções de procurador do INSS em Alagoas.
O coronel Claudivan Albuquerque, comandante do 2º BPM, disse que determinou que uma viatura da PM fizesse a escolta do funcionário público para Maceió, mais precisamente para a Santa Casa de Misericórdia, onde ‘Dr. Paulo do PT’ deverá receber os primeiros socorros médicos.