Categorias: Esporte

Palmeiras derrota Atlético-PR

Alex Mineiro, marcou o único gol da partida.

Disputa de bola no jogo entre Palmeiras e Atlético-PRO Palmeiras contou com o faro de gol de um ex-atleticano para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da suada vitória alviverde foi do artilheiro Alex Mineiro. Com a vitória, o Verdão chegou aos sete pontos ganhos. Já o Furacão ficou estacionado nos cinco pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a quinta, o Palmeiras enfrenta o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe a visita do Goiás, na Arena da Baixada.

Equilíbrio e polêmica no primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo acuado na defesa, chamando o Atlético-PR para o seu campo. Com três atacantes, o Verdão esperou por um vacilo do rival para acertar o contra-ataque. E foi assim que Diego Souza arriscou um chute de fora da área, logo aos quatro minutos, que obrigou o goleiro Vinícius a espalmar a bola para escanteio.

Em busca de espaços pelos lados do campo, Denílson abriu pelo lado esquerdo e deixou os três zagueiros do Atlético-PR preocupados. E após sofrer uma falta, aos oito minutos, ele alçou a bola na área, Alex Mineiro cabeceou, Vinícius espalmou, Leo Lima chutou e o goleiro da equipe paranaense fez grande defesa.

O jogo ficou movimentado, com troca de passes e jogadas ofensivas. Mas os zagueiros, dos dois lados, geralmente levando vantagem em cima dos atacantes. E o Atlético-PR tem o direito de reclamar da arbitragem. Em um lance polêmico, Wallyson foi lançado, invadiu a área e abriu o placar. Mas o bandeirinha Fábio Gonçalves Araújo marcou um impedimento duvidoso.

Sempre pelo lado direito, com Nei e Wallyson, o Furacão deixou a defesa alviverde exposta e criou várias chances de gol. Já o Palmeiras passou a maior parte do primeiro tempo dependendo de jogadas de bola parada.

Segundo tempo

Com Denílson jogando um pouco mais recuado para ajudar na armação das jogadas, o Palmeiras iniciou o segundo tempo mais organizado taticamente. E logo aos 10 minutos, o Verdão abriu o placar após troca de passes de Kléber, Diego Souza, que tocou para Alex Mineiro completar para o fundo da rede.

Em seguida, Luxemburgo trocou Denílson pelo volante Jumar para dar mais poder de marcação e velocidade no meio-campo. Mas ele não contava com a expulsão do zagueiro Alex Fraga, aos 12, o que desmorou o esquema tático 3-5-2 do Atlético-PR.

Com um a mais em campo, o Palmeiras passou a trocar mais passes e sair jogando em velocidade. Foi assim que Jumar invadiu a área em duas oportunidade e levou perigo ao gol defendido por Vinícius. Na base do tudo ou nada, o Furacão também levou perigo, em cobrança de falta de Netinho, e em uma cabeçada de Marcelo Ramos. Nas duas jogadas, Marcos brilhou com ótimas defesas.

Nas poucas vezes que privilegiou as jogadas pela linha de fundo, o Palmeiras criou boas chances para ampliar o placar. Na melhor delas, aos 31, Leandro cruzou e Elder Granja, de cabeça, mandou a bola para fora. Depois, o Verdão criou e desperdiçou inúmeras chances de ampliar o placar. Seja por individualismo ou por falhas nas finalizações.

G I

Recentes