Categorias: Esporte

Flamengo leva a melhor contra o Fluminense

Leo Moura, de pênalti, garante vitória rubro-negra.

O Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Fluminense neste domingo, no Maracanã. O resultado garantiu o Rubro-Negro na segunda posição do Brasileiro, com dez pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que lidera no saldo de gols (sete contra quatro). Em um jogo muito ruim, Leo Moura, de pênalti, garantiu o triunfo do time da Gávea, que atuou grande parte do segundo tempo do clássico com um jogador a menos.

Com o resultado, o Fla encostou no Cruzeiro. O Tricolor se manteve com apenas um ponto e está na lanterna do Brasileirão. No sábado, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no Maracanã, às 18h20m. O Fluminense pega o Grêmio, no domingo, no Olímpico, às 16h.

Rússia ou Brasil? Estado do gramado chama a atenção

O que mais chamou a atenção de quem esteve no Maracanã antes do início do jogo foi o visual do gramado. O campo mais parecia o de um estádio na Rússia do que no Rio de Janeiro por causa da chuva que caiu durante muitas horas na cidade. As duas equipes encontraram problemas para driblar essa adversidade e tocar bem a bola, pois até as linhas do campo sumiram.

Mas aos dez, Dodô cobrou falta da entrada da área e Bruno fez uma grande defesa, espalmando em seu ângulo esquerdo para escanteio. No minuto seguinte, em uma falha do volante Fabinho, Marcinho invadiu a área, driblou Fernando Henrique e chutou na trave. Diego Tardelli, sozinho, na área ficou reclamando do companheiro, que não passou a bola.

O Fluminense se mostrou mais organizado em campo e a defesa do Flamengo, mal posicionada, deixava espaços para os jogadores do Tricolor criarem os lances. Em uma dessas jogadas, aos 16, Romeu fez um canaval pelo lado direito e rolou para David, que chegou atrasado. O Rubro-Negro só voltou a assustar aos 28. Leo Moura fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Diego Tardelli, que tocou para Juan. O lateral cabeceou e Fernando Henrique fez uma defesa sensacional, salvando o time das Laranjeiras.

Fernando Henrique faz milagre no Maraca

O Flamengo voltou melhor na etapa final, mas arriscava pouco. O time tinha maior posse de bola, no entanto, não chutava a gol. O time tricolor apenas tirava a bola de sua defesa e abdicava do ataque. O jogo estava muito ruim até os os 20 minutos, quando Dodô recebeu lançamento dentro da área. O atacante chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando os rubro-negros.

O técnico Caio Junior decidiu arriscar para ganhar o jogo. O treinador rubro-negro apostou nas entradas de Renato Augusto e Maxi. No entanto, aos 23 minutos, Diego Tardelli caiu na pilha de Maurício e empurrou o jogador tricolor. O árbitro Pericles Bassols não perdoou o atacante e aplicou o cartão vermelho. A partida ganhou em emoção com a expulsão e o Fluminense acordou.

O jogo ficou lá e cá, mas foi o Flamengo quem teve duas ótimas chances de marcar. No primeiro, aos 28, Juan cobrou falta e a bola tinha a direção do gol. Fernando Henrique tirou para escanteio. No lance seguinte, a0s 32, um milagre do goleiro tricolor. Fábio Luciano dominou na marca do pênalti e chutou para uma espetacular intervenção do camisa 1.

Quando parecia que o 0 a 0 seria inevitável, Dieguinho errou feio e proporcionou o contra-ataque do Flamengo. Maxi tocou para Obina, que encontrou Juan livre dentro da área. O lateral avançou e foi derrubado por Fernando Henrique. Na cobrança, Leo Moura marcou o gol da vitória rubro-negra, aos 42. Festa na Gávea.

G I

Recentes