Categorias: Brasil

Galo consegue a primeira vitória

Alvinegro bate a Lusa no Mineirão por 2x0.

Disputa de bola no jogo entre Atlético-MG e PortuguesaO Atlético-MG conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Mineirão, ao superar a Portuguesa por 2 a 0. Coelho e Marques fizeram os gols do triunfo que leva o time mineiro a seis pontos, ainda invicto. A equipe paulista permanece com dois.

Na próxima rodada, o Galo encara o atual campeão São Paulo, no Morumbi. A Portuguesa recebe o Internacional, no Canindé.

O chute de Renan aos oito minutos do primeiro tempo foi o único lance de perigo nos primeiros terços de jogo. Emoção de novo só aos 29, quando Coelho bateu falta da meia esquerda, Leandro Almeida tentou desviar, mas a bola entrou direto para o gol: Galo 1 a 0.

Com 33 minutos de jogo, o número de finalizações até então mostrava a monotonia do jogo: quatro do Galo e apenas uma da Lusa. Mas o gol fez o jogo engrenar. Aos 42, Marques foi à linha de fundo e cruzou. Renan Oliveira pegou mal, e Coelho, quase em cima da linha e impedido, tentou completar, mas a zaga chegou na hora.

A Portuguesa respondeu no ataque seguinte. Também pela esquerda, Edno cruzou rasteiro para trás, Diogo tentou completar, mas a marcação alvinegra conseguiu salvar. Juninho pegou a sobra e defendeu.

O Galo trocou de camisa no segundo tempo (a listrada pela preta), mas não trocou de atitude. Manteve o ritmo do fim da etapa inicial. Gottardi salvou a Lusa duas vezes, aos três e cinco minutos, em chutes de Coelho e Renan, respectivamente. Com sete minutos, Marques desviou bola e ela foi na trave. Mas aos 11 não teve jeito. Coelho bateu escanteio da esquerda, Welton Felipe desviou, a bola tocou no travessão e Marques, em cima da linha, empurrou para o gol.

A pressão continuou. Marques carimbou o travessão, com 14 da etapa final. E Gottardi voltou a salvar a Lusa aos 18 minutos.

Com o resultado de 2 a 0, o Atlético passou a administrar o resultado. A Lusa, sem força no ataque, também não assustou mais.

G 1