Categorias: Maceió

GAP encontra drogas e celulares em presídio

Durante uma revista no Pavilhão I, da Casa de Custódia de Maceió, o ‘Cadeião’, os agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) apreenderam, nesta segunda, três celulares e 70 bombinhas de maconha.

Durante uma revista no Pavilhão I, da Casa de Custódia de Maceió, o ‘Cadeião’, os agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) apreenderam, na tarde desta segunda-feira, 2, três celulares e 70 bombinhas de maconha.

A droga foi descoberta em posse do reeducando Josadaque Willames da Silva de Oliveira, de 24 anos, que está preso por roubo. Já os aparelhos telefônicos foram encontrados em celas distintas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Intendência Penitenciária, o gerente-geral do Cadeião, capitão Roberto Goulart teria recebido a informação que os objetos estavam dentro do pavilhão e acionou o GAP para verificação.

Josadaque foi levado a Delegacia de Plantão II para prestar esclarecimento sobre o caso. Em depoimento, o acusado conta que comprou a droga por R$50,00 de um homossexual que costumava lhe visitar no presídio. A maconha era repassada para os usuários do Cadeião por R$ 2,00 cada bombinha.

O reeducando será autuado por tráfico de entorpecentes. Como punição, os detentos do Pavilhão I ficarão no isolamento até amanhã, sem direito a banho de sol.