Categorias: Política

Servidores da ALE paralisam atividades hoje

Paralisação pode inviabilizar a sessão no parlamento.

Os servidores da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas paralisam as atividades na tarde desta terça-feira, 3 de junho, comprometendo a sessão ordinária da Casa Tavares Bastos. Os funcionários cobram o reajuste salarial – já determinado pela Justiça – de 102,95% para a categoria.

Conforme o presidente do sindicado dos servidores, Ernandi Malta, o parlamento descumpre ordem judicial, o que indigna mais ainda o funcionalismo, que também se encontra com 9,22 folhas salarias atrasadas. Malta não descarta a possibilidade da categoria solicitar a intervenção no parlamento.

Os servidores paralisam as atividades no dia de hoje, mas aguardam uma negociação com a Mesa Diretora, que é presidida interinamente pelo deputado estadual Fernando Toledo (PSDB). Em recente entrevista, Toledo alegou a impossibilidade do reajuste.

Paralelo às cobranças de salários e aumento, os servidores também lutam pela implementação do Plano de Cargos e Carreiras, que é uma antiga bandeira da categoria. Caso a greve se confirme, a sessão na ALE pode inclusive não ocorrer, atrasando a apreciação de créditos especiais para o Executivo e projetos envolvendo programas federais.