Categorias: Polícia

Pelopes prende acusados de tráfico em União

Com os acusados a polícia encontrou drogas e uma arma.

Tribuna União

Material apreendido na casa de um dos acusados

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) conseguiram prender na noite desta segunda-feira, dia 3, duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em União dos Palmares, distante 83 quilômetros de Maceió.

Robson Gilo da Silva, 19 anos, e Claudemir Durval Alves dos Santos, 18, foram presos em uma casa na Rua Adalberto Barbosa, no bairro da Vaquejada, periferia do município. Com os acusados a polícia encontrou 41 trouxinhas de maconha, cerca de 10 gramas da mesma droga prensada, uma touca “Ninja”, duas embalagens de iogurte onde a droga estava escondida, além de um revolver calibre 38 com quatro munições intactas.

Segundo os militares, os dois acusados de tráfico ainda chegaram a fugir da abordagem policial e se esconderam na residência de uma senhora. Após serem cercados pelas guarnições, resolveram se entregar e foram conduzidos para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foram ouvidos pelo delegado Tarcizo Vitorino e permanecem presos.

Os dois rapazes negaram serem os proprietários da arma e droga e justificaram a tentativa de fuga alegando que tiveram medo da polícia. “Corremos porque temos medo da polícia, mas nem a droga nem as armas nos pertencem”, disse Robson. Os acusados vão responder processo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.