400 funcionários serão capacitados.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) firmaram uma parceria para promover melhorias no atendimento aos usuários do TJ/AL. Nesta terça-feira, 3, as instituições assinaram um contrato de prestação de serviços para a capacitação dos 400 funcionários do fórum e juizados especiais.
A idéia é promover a humanização dos serviços por meio de temas focados no atendimento ao público e no desenvolvimento de habilidades individuais. A capacitação dos servidores será dividida em seis temas: desenvolvimento de equipes; desenvolvimento de lideranças; 5S (Senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de padronização e senso de auto-disciplina); qualidade no atendimento e serviços; motivação e ética; relações interpessoais.
Para a gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae/AL, Sandra Torres, a parceria entre a instituição e o TJ deve despertar o interesse de órgãos públicos pela melhoria dos processos de trabalho. “A capacitação dos servidores do Tribunal de Justiça é um projeto pioneiro no judiciário alagoano. É resultado de uma busca do poder público por um atendimento mais humanista e por melhores relações no ambiente de trabalho, visando a solução de conflitos e a valorização da gestão de pessoas no judiciário”, afirmou Sandra.
“A assinatura desse contrato marca a aproximação do Sebrae/AL com o Tribunal de Justiça, trazendo a visão empreendedora para o poder público, contribuindo com um atendimento mais eficiente”, afirmou a diretora executiva do Sebrae/AL, Renata Fonseca.
Segundo o presidente do TJ/AL, José Fernandes de Hollanda Ferreira, a expectativa é que a capacitação dos servidores seja uma etapa inicial de transformação na estrutura do atendimento do judiciário no Estado de Alagoas. “A visão de empreendedorismo para os servidores do TJ/AL pode se tornar referência, especialmente no atendimento, assim como numa melhora significativa das relações pessoais no ambiente de trabalho, contribuindo com a auto-estima do servidor tanto no aspecto profissional quanto pessoal”, concluiu José Ferreira.
As aulas serão ministradas por instrutores do Sebrae/AL, na sede da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), a partir de julho de 2008. Outras informações pelo (82) 4009-1609.