Categorias: Polícia

Polícia sergipana apresenta quadrilha especializada em assalto a bancos no NE

A última ação criminosa da quadrilha aconteceu na semana passada, em Maceió. O grupo roubou cerca de R$ 50 mil de uma agência do Banco Bradesco, no bairro do Farol.

Segurança Pública de Sergipe

Quadrilha agia em todo o Nordeste

Sete integrantes da quadrilha especializada em assalto a bancos que agia no Nordeste foi apresentada na manhã desta terça-feira, 3, na Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Estado de Sergipe. A apresentação foi antecedida por uma entrevista coletiva concedida pelos seis delegados que trabalharam na operação que prendeu o grupo. A última ação criminosa da quadrilha aconteceu na semana passada, em Maceió. O grupo roubou cerca de R$ 50 mil de uma agência do Banco Bradesco, no bairro do Farol.

A quadrilha formada por integrantes de diversos Estados – entre eles Alagoas – utilizava uma residência alugada na Praia da Costa, no município de Barra dos Coqueiros (SE) para as articulações criminosas. Cícero de Souza Silva, 36, (CE), Marcos dos Santos Pinto, 26, natural de Alagoas, Adriano Florêncio dos Santos, 30, (SE), Gilson Monteiro Lima, 42, (PE), Sérgio Carneiro da Silva, 34, (SP), Altamiro de Souza Brandão Júnior, 30, conhecido como ‘Júnior Gordo’, (SE) e o líder da quadrilha, o pernambucano Péricles Alexsandro de Lima, 30, conhecido como “Alex Pitbul” foram presos durante a Operação deflagrada nesta segunda-feira, em Barra dos Coqueiros, na Linha Verde, próximo ao município de Conde (BA) e nos bairros São Conrado, Ponto Novo e conjunto Médice, em Aracaju.

Durante a coletiva, os delegados contaram que o imóvel havia sido alugado por Adriano Florêncio a mando de José Nadson, que ainda encontra-se foragido. O grupo teria se alojado em Sergipe, trazidos pelo Júnior Gordo, preso quatro vezes por assalto a banco.

Investigações

As investigações tiveram início em abril de 2008, a partir das investigações sobre o assassinato do ex-presidiário Antônio Carlos Lima Santos, 24 anos, conhecido como ‘Tonho’, ocorrido na enfermaria do Hospital Garcia Moreno, em Itabaina, conforme confirmou delegado Cristiano Barreto titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No decorrer das investigações, a Polícia descobriu que o indivíduo responsável pela invasão ao Hospital e tinha ligações estreitas com José Nadson e a partir daí, chegou à quadrilha interestadual responsável por assaltos a agências bancárias nos Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Sergipe.

Segundo o coordenador das Delegacias de Polícia da Capital, delegado João Eloy, Alex PitBul passou a chefiar a quadrilha depois da morte do antigo líder, Francimar Carneiro, morto em confronto com a Polícia sergipana após dias de perseguição.

Foragidos

Conforme levantamentos da Polícia Civil, a quadrilha não se restringe aos sete integrantes presos. “Há outras pessoas envolvidas e um deles o Nadson já foi identificado, mas não se encontra mais em Sergipe”, explicou. O delegado declarou que uma equipe de delegados da Polícia de Alagoas veio ao Estado acompanhar a lavratura dos procedimentos.

Os sete integrantes vão responder em Sergipe pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Além desses crimes, vão responder também pelo crime de roubo e a uma agência bancária em Alagoas.