Categorias: Polícia

Homem mata mulher e filha a pauladas

Édio assassinou a esposa, de 27 anos, enquanto ela dormia.

Agência A Tarde
O desempregado Édio Souza Caldeira, de 24 anos, assassinou a pauladas a esposa e a filha de apenas 28 dias de nascida. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 2, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, a 790 quilômetros de Salvador. Édio assassinou a esposa, Gercilene Queiroz dos Santos, de 27 anos, com que vivia há um ano e meio, enquanto ela dormia.

Segundo a delegada Cátia Guimarães Garcia, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Édio disse que não estava vivendo bem com a esposa e há algum tempo pretendia fazer isso. “Ele disse que acordou e viu a trava da janela e resolveu cometer o crime”, revelou a delegada, que acredita que o crime tenha ocorrido em conseqüência do consumo de drogas. o acusado era usuário de crack, segundo familiares.

A polícia Édio afirmou que primeiro bateu na esposa, depois a arrastou para a cozinha da casa onde apertou seu pescoço com um pedaço de madeira e com o pé. Depois voltou ao quarto e pegou no colo a filha, de apenas 28 dias de nascida, que estava chorando.

Édio revelou a delegada que ainda deu mingau para a menina, mas como ela não parava de chorar resolveu matá-la também.