São Caetano do Sul, SP, 3 (AFI) – Na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no único duelo paulista, ninguém venceu. Santo André e Marília fizeram um jogo repleto de alternativas e o empate, por 2 a 2, acabou sendo justo.
Mas o resultado não caiu bem para o Marília, que chegou aos seu quarto empate, portanto, ainda na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, ainda sem vencer. O Santo André, com cinco pontos, está em 14.º. O jogo foi realizado no Estádio Anacleto Campanella, do São Caetano, porque o Bruno José Daniel passa por reformas.
Começo disputado
A partida começou bastante disputada e Santo André teve uma ligeira vantagem nos minutos iniciais. Apesar disso, quem abriu o placar logo aos oito minutos foi o Marília. O meia Altair soltou uma bomba, em cobrança de falta próxima a área, e acertou o ângulo direito, sem chances para o goleiro Neneca.
O gol desestabilizou o time andreense, que passou a ceder espaços para as finalizações adversárias. Prova disso, é que o MAC chutou com perigo mais duas vezes. Aos dez, o meia Ricardinho bateu de fora da área e Neneca defendeu em dois tempos. Aos 12, foi Betinho que invadiu a área e bate nas mãos do goleiro.
Embora o Ramalhão, aos poucos, tenha voltado a tocar mais a bola, os visitantes continuaram perigosos principalmente nas jogadas de velocidade. E reclamou de dois pênaltis, um deles claro quando João marcos foi tocado, dentro da área, pelo goleiro Neneca.
Pênalti? Não, falta.
O Santo André também teve suas chances. Num contra-ataque, Jéferson vislumbrou Márcio Mixirica. Ele entrou na área e bateu cruzado, na saída do goleiro Giovanni, empatando, aos 29 minutos. Dois minutos depois, o juiz marcou pênalti de João Vitor sobre Luiz Henrique, mas acabou sendo corrigido pelo auxiliar, Marcelo carvalho. Ele avisou que a falta tinha acontecido fora da área. O Marília, assim, se livrou da penalidade.
Aos 36 minutos, quase Mixirica conseguiu a virada. Ele desviou na pequena área e a bola explodiu na trave, mas saiu.
O MAC continuava aproveitando os buracos na defesa do time do ABC. E chegou ao segundo gol. Depois do levantamento de ricardinho, o zagueiro Fernando desviou de cabeça e, também de cabeça, Altair completou para as redes, aos 40 minutos.
Mais à frente
No intervalo, Sérgio Soares resolveu mudar. Tirou o zagueiro Dedimar para a entrada do atacante Fábio. O time melhorou e o empate não demorou a sair. Aos sete minutos, Mixirica perdeu na cara do goleiro, depois do passe de Marcelinho Carioca.
O empate, porém, foi bem trabalhado. Mixirica fez o corta-luz entre dois zagueiros e deixou Jéferson livre na grande área. Ele carregou a bola por alguns metros e desviou do goleiro Geovanni. Empate, aos 17 minutos.
O jogo continuou movimentado, com chances para ambos os lados. O empate, porém, caiu bem e fez justiça.
Próximos Jogos
Na sexta rodada, o Marília vai jogar em casa, dessa vez contra a Ponte Preta, outro adversário paulista, na terça-feira. O Santo André jogará na outra sexta-feira, dia 13, contra o Barueri, na Arena Barueri.
Ficha Técnica
Santo André 2 x 2 Marília
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Árbitro: Phillippe Lombard – SP
Cartões Amarelos: Willians (Santo André); Altair, Renê, Fernando e JOao Vitor (Marília)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Gols: Altair aos 8’/1T e aos 40’/1T (Marília). Márcio Mixirica, aos 29’/1T e Jéferson aos 17’/2T (Santo André).
Santo André
Neneca; Dedimar (Fábio), Luiz Henrique e Douglas; Pará, Fernando, Willians (Juninho), Jéferson e Jaílson (Alexandre); Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares.
Marília
Giovanni; Chiquinho, Renê (Samuel), Fernando e João Victor; João Marcos, Sandro Manoel, Altair e Ricardinho (Rafael Fefo); Betinho e Marcelo Tevez (Sérgio Júnior).
Técnico: Jorge Rauli.
F I