Este ano, foram montadas 130 barracas e a expectativa dos organizadores é de que mais de 280 toneladas de alimentos sejam comercializados até a próxima sexta-feira, quando a feira será encerrada.
Foi intenso o vaivém de pessoas na Praça da Faculdade, nesta quarta-feira, 4, quando foi aberta a VIII edição da Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e que reúne a produção dos assentamentos instalados em todo o Estado.
Este ano, foram montadas 130 barracas e a expectativa dos organizadores é de que mais de 280 toneladas de alimentos sejam comercializados até a próxima sexta-feira, quando a feira será encerrada. A feira funciona todos os dias, das 6h às 23h.
Mais de 100 produtos são comercializados no local como frutas, verduras, legumes, mel de abelha, galinha caipira, farinha e vários outros produtos cultivados nos assentamentos, sem a utilização dos agrotóxicos. A qualidade dos produtos atraiu dezenas de pessoas na manhã de hoje.
Segundo o representante da CPT, Carlos Lima, na última edição da feira foram comercializadas 323 toneladas de alimentos e mais de 50 caminhões trouxeram a produção dos assentamentos para a capital do Estado.